Coronavírus x Empreendedorismo

Show all

Coronavírus x Empreendedorismo

Os empreendedores e as Micro e Pequenas Empresas de todo país estão buscando alternativas para se reinventarem e se adaptarem à nova realidade na qual o mundo inteiro vem enfrentando. Contando com muita criatividade, boa vontade e buscando manter e aumentar suas vendas através das mídias social.

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), estima-se que das 6,5 milhões de empresas classificadas como Micro e Pequenas, 25% a 30% podem fechar nos próximos meses devido ao impacto avassalador da pandemia do novo Coronavírus na economia brasileira.

Então, diante desse cenário, surgem algumas perguntas: Como estão agindo, nesse momento, as outras Micro e Pequenas Empresas que a pesquisa não mencionou 70%?
O que elas estão fazendo para sobreviver e superar os efeitos negativos em seus resultados?

Elas estão reinventando seus negócios, com muita criatividade, adaptando se às necessidades atuais da sua região. Porém ainda de forma amadora, sem direcionamento e orientação de estratégia e ferramentas mais adequado para seu negócio.

Sendo assim em tempos de isolamento e distanciamento social, a tecnologia tornou-se uma protagonista na adaptação destes negócios. A transformação digital se tornou a principal ferramenta que os pequenos e médios empreendedores têm à disposição para impulsionar seus negócios e dar a volta por cima de forma crescente e sustentável.
É hora daqueles negócios que mantinham uma relação com as mídias tímida ou inexistente no meio digital investirem tempo e recursos para criar sua Presença Digital para alterar suas operações o mais rápido possível.

  • A Identidade Na Net tem alguns dicas de como os empreendedores e as Micro e Pequenas Empresas podem começar a criar sua própria presença digital:
  • Criar um site moderno e clean. Com uma linguagem que tenha escalabilidade e fácil administração como o WordPress.
  • Defina a mensagem principal que sua empresa compartilhará em sua presença digital.
  • Faça parcerias com sites de notícias regionais que tenham maior tráfego para anunciar a sua empresa e conseguir mais tráfego para o seu site.
  • Crie uma estratégia de conteúdo que atraia o público alvo para o seu produto ou serviço.

Se você precisa de ajuda para operacionalizar esta transformação de criar uma significativa Presença Digital na sua empresa entre em contato conosco, preparamos um pacote com todas as ferramentas e serviços personalizados para que você alavancar suas vendas e faça uma verdadeira transformação digital no seu negócio.
Ficou interessado? Clique e saiba mais ou preencha o formulário abaixo.
A Identidade Na Net terá o prazer em fazer parte desta transformação com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *